terça-feira, 19 de novembro de 2013

John Paul Keith – Memphis Circa 3AM [2013]


John Paul Keith sempre me deixa de orelhas em pé. O cara segue enfileirando um disco melhor que o outro. Em seu terceiro álbum solo recrutou o lendário produtor Roland Janes – engenheiro de som e guitarrista de longa da data da Sun Records, sideman de Jerry Lee Lewis, Billy Lee Riley, Charlie Rich, e todo aquele universo insurgente que ajudou a inventar o rock and roll como conhecemos hoje. Memphis Circa 3 AM está impregnado com as tintas do country, do rockabilly, do R&B - evocando a energia crua e vital protagonizada no mítico estúdio, explodindo em sentimentos de um Roy Orbison dos dias atuais. É rock and roll puro, de uma fluidez impressionante e de uma honestidade à queima roupa.



 John Paul Keith ainda editou recentemente um Ep do Motel Mirrors, seu projeto paralelo com a baixista Amy LaVere mais orientado ao country e que reverencia os clássicos duetos do gênero. 






John Paul Keith & Roland Janes








2 comentários:

  1. Ótimo blog, gostei bastante. Esse ano também comecei um blog sobre velharias e raridades do mundo do rock, se pudesse passar lá e dar sua opinião seria muito bom. Se quiser também poderíamos começar uma parceria, aliás seu blog já está na lista de "Blogs Recomendados".
    Muito obrigado e segue o link: http://rocknrollperolas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Dedé,
    Seu blog também é ótimo! Assim que possível colocarei um link
    Abraço

    ResponderExcluir