segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cowboys Cósmicos 


The Corvettes - Beware Of Time (feat. Chris Darrow)



Chris Darrow foi um prolífico multi-instrumentista de Los Angeles com atuações esplendorosas nos Kaleidoscope e nos primeiros anos do Nitty Gritty Dirt Band, além de contribuições esporádicas em vários outros combos californianos.

Em 1969, com ajuda de Jeff Hanna – seu chapa nos Nitty Gritty – e John London, criou The Corvettes. Tiveram  ainda em seu line up John Ware e Bernie Leadon, antes desse último se picar para os Flying Burritos Brothers. Em sua curta trajetória foram a primeira banda de apoio de Linda Ronstadt quando a singer deixou os Stone Poneys e se aventurou em carreira solo. Tão brilhante quanto fugaz, duraram poucos meses e gravaram apenas dois singles para o selo Dot com produção de Michael Nesmith.

Abaixo a sublime Beware Of Time – que depois recebeu um verniz e entrou no repertório do primeiro álbum solo de Darrow, o indispensável Artist Proof de 1972 - aqui com interpretação visceral dos  Corvettes é possível sentir-se no meio dos vapores do Ash Grove ou do Troubadour, e a memorável homenagem dos Chatham County Line em sua Electric Holiday Tour de 2010 com participação especialíssima de Johnny Irion.





Nenhum comentário:

Postar um comentário