quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Arqueologia PowerPop

Athanor - Flashback


Athanor surgiu em Chicago no início da década de 1970 idealizado por Gregg Herriges e Rick Vitterson, dois jovens que transitavam pelas inúmeras garage bands locais e nutriam uma paixão incondicional pelos Beatles. Com ajuda de competentes músicos de estúdio gravaram três singles entre os anos de 1973 e 1975 que passaram completamente despercebidos na época.

Esses artefatos e mais algumas canções que nunca haviam sido lançadas anteriormente foram reunidos pela gravadora espanhola Guerssen no álbum Flashback editado no início de 2013. Herriges e Vitterson conhecem todos os atalhos para chegar à canção perfeita. São ourives de gemas pop atemporais e faiscantes, sempre com o brilho inconfundível de uma Rickenbacker.



4 comentários:

  1. Conheci o blog via Rockasteria, mas acompanho as tuas postagens no facebook, sempre que dá. Se não me engano, desde que eu tenho perfil no facebook, acho que vc foi a única pessoa que eu vi postar um vídeo do Fairport Convention (além de mim), rs.

    Demais esse Athanor, adoro power pop dos anos 70.

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel,
    Realmente o Fairport Convention anda um pouco esquecido pelo pessoal do facebook, mas vamos fazendo nossa parte.
    Também adoro power pop dos 70s e esse Athanor é mesmo incrível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hi, i have you at my bloglist and would be glad if you an add my blog: http://dariuschrisgoes.blogspot.se/ //ChrisGoesRock

    ResponderExcluir